Sapo Codebits 2009: Terceira edição de 3 a 5 de Dezembro na Cordoaria Nacional

Logótipo do Codebits

A terceira edição do Sapo Codebits começa esta quinta-feira e terá lugar na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Este ano o evento contará com 600 participantes (mais 100 do que na edição anterior) 40 apresentações e o Concurso SAPO Codebits 24H.

O formato do Codebits mantém-se igual ao das edições anteriores: primeiro as conferências e workshops, seguidas do concurso de programação que dura 24 horas. Este ano, de modo a evitar o individualismo e para haverem menos projectos, mas com mais qualidade, não serão permitidas participações individuais no concurso de programação. No último dia, tal como aconteceu nas edições anteriores do Codebits, os participantes terão de apresentar o seu projecto em apenas 90 segundos e os projectos serão avaliados de modo a escolher um vencedor.

O calendário de apresentações já está fechado e muitos dos participantes já assinalaram, no blog do evento, as sessões que têm interesse em assistir.  No total serão cerca de 40 apresentações de 45 minutos, com temas tão vastos como a robótica ou técnicas de lockpicking.

Durante os três dias também não irá faltar animação: um quizz show sobre tecnologia, um concerto dos Pornophonique e jogos como o Guitar Hero.

A participação no Sapo Codebits é gratuita e, ao longo dos três dias, a comida e bebidas serão oferecidas pela organização do concurso. Quem quiser poderá pernoitar no local do evento, havendo um espaço específico, com redes e puffs, para descansar.

O interesse pelo Codebits têm vindo a aumentar ao longo das edições e este ano a adesão do público superou as expectativas, tendo o número de candidatos superado o número de vagas existentes logo nos primeiros dias de candidaturas. Eu estarei presente na edição deste ano e irei relatar a minha experiência aqui no blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *