Arons de Carvalho: Benfica está a violar o direito à informação

A novela Benfica versus Lusa continua e agora com Arons de Carvalho metido ao barulho. O deputado socialista manifestou-se em relação ao assunto dizendo que o Benfica está a violar direito de acesso às fontes de informação, impedindo que a Lusa tenha acesso às suas instalações.

O antigo secretário de Estado para a Comunicação Social afirma que a atitude do Benfica é um “crime punível com até um ano de prisão” e que existem três entidades que já deviam ter actuado: a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a PSP e os próprios jornalistas. “Espanta-me também os jornalistas que participam nas conferências de imprensa, de onde um dos seus colegas foi excluído, sem qualquer gesto de solidariedade em relação a ele”, acrescentou Arons de Carvalho.

Parece-me a ERC e a PSP não vão tentar resolver esta guerra entre o Benfica e a Lusa, a menos que sejam obrigadas. Os jornalistas, visto que Arons de Carvalho esqueceu-se de contemplar a “solidariedade” no Código Deontológico do jornalista, vão continuar a assistir as conferências do clube encarnado e a vender jornais à custa da desgraça da Lusa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.