Empresa Japonesa realiza casamentos no espaço por 2.3 milhões de dólares

Alianças

Casamento na praia, ao luar…já era! A empresa japonesa de eventos First Advantage abriu, na terça-feira, as reservas para um novo serviço: os casamentos no espaço.

Os primeiros casamentos ocorrerão em 2011, a 100 quilómetros da superfície da Terra. Por 2.3 milhões de dólares os noivos poderão casar a bordo do Rocketplane XP, uma nave desenvolvida pela Rocketplane, e ainda podem levar dois convidados. As cerimónias durarão 60 minutos.

No entanto, para fazer a viagem espacial o casal, os convidados e até o padre têm de participar num treino intensivo de quatro dias. Apesar de não haver limite de idade é pré-requisito que todos passem por um rigoroso exame médico, pois é vital que estejam em bom estado de saúde.

O preço também inclui o vestido de noiva, a deslocação até Oklahoma (de onde a nave irá descolar), o copo de água na Terra e transmissão em directo da cerimónia, para os convidados.

No dia em que as inscrições abriram, a First Advantage recebeu cerca de 15 consultas sobre o serviço, a maioria feita por homens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *