Homens de Passagem

No Domingo passado fiquei completamente extasiada quando vi o tesourinho deprimente dos Gato Fedorento. Eles foram aos confins da RTP Madeira desenterrar “Homens de Passagem”, a mítica série/novela madeirense.

“Homens de Passagem” é um original de Maria Aurora Carvalho Homem (esse ícone da televisão, madeirense), cujo enredo desenrola-se nas várias ilhas do arquipélago da Madeira. Os actores são madeirenses e têm um sotaque que se assemelha ao da gente rude do campo.

Peço encarecidamente ao Nuno Santos, director de programas da RTP, que passe “Homens de Passagem” na RTP Memória. Muitos madeirenses anseiam rever o amor de Mena e Eduardo,o ecologista, e o drama de Celestina, que no meio das couves se enrola com Francisco, o trolha.

httpv://www.youtube.com/watch?v=GOI5QZdBYuQ

One thought on “Homens de Passagem

  1. Nelson Pestana

    Olá!
    Quero dizer que quando era puto via esta novela/ série, pois nesse tempo só havia mesmo RTP Madeira e por isso contentava-me com o que era transmitido, pois se não me falha a memória ainda não havia a TV Cabo para fazer “zapping” e escolher o melhor programa. Hoje quando vi o famoso video do programa “Gato Fedorento” achei muito engraçada a ideia de criticar uma novela que na altura era uma novidade, mas admito que não há coerencias nos textos e imagens. Mas foi uma tentativa e por isso dou os parabéns às tentativas e à experiência feita. E para finalizar, de todas as personagens a que eu achava e acho engraçada é sem dúvida à Celestina.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *