Jornal da Madeira passa a gratuito em 2008

O Jornal da Madeira anunciou ontem que, a partir de 1 de Janeiro de 2008, este passará a circular gratuitamente na Região. Após 75 anos de existência, o Jornal da Madeira “assumirá o conceito de um novo modelo de circulação da imprensa de hoje”.

No comunicado que o JM fez aos seus leitores sobre este assunto, comprometeu-se a manter o nível, ao qual os leitores estavam habituados: manterá a estrutura, apesar de reduzir os suplementos; continuará a ter a Revista “Olhar” e o suplemento dominical.

Apesar da reestruturação que o JM vai sofrer, continuará a receber aproximadamente de 3.5 milhões de euros por ano por parte do Governo Regional, que detém cerca de 99 por cento do jornal. Segundo o secretário regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, o Governo Regional “vai continuar a apostar no projecto Jornal da Madeira”.

Os partidos da oposição já manifestaram o seu desagrado em relação ao JM, pois consideram que é um investimento desnecessário por parte do Governo Regional, considerando até a possibilidade de fechar o matutino, aplicando os fundos que para ele são canalizados em programas sociais. Criticam também o controlo que o Governo Regional tem sobre o jornal e afirmam que este serve de propaganda oficial do líder madeirense e do seu partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *