Microsoft: Primeira loja poderá abrir esta semana em Scottsdale

Na semana passada Steve Ballmer anunciou que a Microsoft vai “abrir algumas lojas”, sem referir quando. No entanto, na sexta-feira, a Reuters avançou com a informação que a primeira loja da multinacional deverá abrir ainda esta semana, de modo a coincidir com o lançamento oficial do Windows 7.

A Microsoft deverá abrir a primeira loja física no Fashion Square Mall em Scottsdale, Arizona. Apesar da Microsoft não ter confirmado, a agência noticiosa afirma que o suposto local já está preparado para a abertura e que “uma espreitadela através de uma porta aberta revela luzes e prateleiras, tudo pronto para os clientes, e um grande ecrã plano nas paredes”. Provavelmente também realizarão lá uma launch party do Windows 7, aliás a única onde as pessoas poderão levar uma cópia do sistema operativo da Microsoft para casa (se pagarem).

Esta nova aposta da Microsoft parece ter surgido com o intuito de competir com a Apple, que já tem uma cadeia de lojas da marca há vários anos. Em Julho, o COO da Microsoft disse que a empresa iria abrir lojas “mesmo ao lado” das lojas da Apple, no entanto a Apple Store mais próxima de Scottsdale é a quilómetros de distância, em Phoenix.

Sinceramente fiquei surpreendida com esta notícia, pois desconfio que esta não será a primeira loja da multinacional. Aliás, em Portugal parece-me só haver lojas da Microsoft, porque é praticamente impossível comprar um portátil sem Windows por cá.

One thought on “Microsoft: Primeira loja poderá abrir esta semana em Scottsdale

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *