Natal: A Popota está de volta com Tony Carreira

A Popota voltou para mais uma campanha de Natal do Modelo e desta vez não vem sozinha. No anúncio deste ano, a mascote mais sensual do Natal aparece com um companheiro, inspirado no cantor Tony Carreira.

O spot publicitário serve para promover o CD de Natal da Popota, cujas receitas irão reverter para a “Causa Maior”, um projecto de solidariedade que o Modelo criou para apoiar causas da Cruz Vermelha Portuguesa dedicadas aos idosos. O álbum tem 12 faixas, incluindo um dueto com o Tony Carreira, e custa 3 euros, revertendo 1 euro para a Cruz Vermelha.

Este ano a campanha publicitária mostra uma Popota mais contida a nível de vestuário, mas que continua a ter uma fraca relação com a quadra natalícia. No spot são retratados filmes como Pulp Fiction, Titanic e Saturday Night Fever, onde a Popota e o Tony, em versão hipopótamo, são os protagonistas. Pergunto-me se o target da Popota alguma vez viu algum destes filmes.

Contudo este ano a Popota também trás novidades multimédia: tem um canal no Youtube, um perfil no Hi5 e até um jogo de telemóvel cujas vendas, ao que parece, não revertem para a “Causa Maior”.

Mas enganam-se os que pensam que as novidades acabam por aqui, pois deixei para último a mais surpreendente: a Popota está agora agenciada pela Glam (uma agência de celebrity management).

httpv://www.youtube.com/watch?v=zmVUqfzKnnM

Título: “Popota”
Agência: FUEL
Anunciante: Modelo
Direcção criativa: Pedro Bexiga/Marcelo Lourenço
Criativos: Richard Warrell/António Silva
Direção de animação: Paulo Pinho
Produção Executiva: Alberto Lopes
Produtora: Vetor Zero (Brasil)
Realizador: Nando Cohen

4 thoughts on “Natal: A Popota está de volta com Tony Carreira

  1. Ana Patricia

    Concordo, em parte, com o seu comentário. No entanto, o meu filho, com apenas ano e meio, é um fã incondicional da Popota e é maravilhoso ver as reações dele à musica, aos outdoors e até aos catálogos do Modelo. Fica completamente em extase. Logo, estou em crer que o público alvo da Popota é “atingido” por ela, não pelos filmes retratados, não pelas roupas e joias que ela usa, mas sim pela música que realmente entra no ouvido dos mais pequenos.
    Um abraço à popotaaaaaaaa!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *