Os nomeados para os Globos de Ouro

Na quinta-feira foram anunciados os nomeados para os Globos de Ouro, os prémios concedidos pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association). A cerimónia que antecede os Óscares realiza-se no dia 11 de Janeiro, a partir de Los Angeles.

Os filmes Frost/Nixon e The Curious Case of Benjamin Button lideram os Globos de Ouro 2008, com cinco nomeação cada. Ambos estão indicados para “Melhor Filme – Drama”, “Melhor Actor – Drama”, “Melhor Realizador”, “Melhor Guião” e “Melhor Banda Sonora Original”.

Um dos destaques da 66ª edição dos Globos de Ouro é a nomeação de Heath Ledger na categoria de Melhor Actor Secundário, pela sua actuação no filme The Dark Knight. Provavelmente Ledger irá receber o prémio póstumo, tanto nos Globos de Ouro como nos Óscares, e provavelmente não será pela sua prestação, mas sim pelo facto de ter falecido.

Das 11 categorias de televisão, destaco as duas nomeações de Californication para “Melhor Serie de Televisão – Comédia ou Musical” e “Melhor Actor numa Serie de Televisão”. Surpreende-me que Fringe, a nova serie de J.J. Abrams, criador de “Lost”, não tenha nenhuma nomeação, enquanto series que estão completamente ultrapassadas, como Monk, continuem a ser nomeadas ano após ano.

A lista completa encontra-se aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *