Pleo: o dinossauro robô

Pleo é um dinossauro robô, criado pela Ugobe, capaz de expressar emoções e movimentar-se autonomamente. Este engraçado robô atende comandos e aprende com o ambiente onde está inserido.

httpv://www.youtube.com/watch?v=q0xsASRx5Tc

O Pleo foi criado por Caleb Chung, o co-criador do Furby, e é inspirado na aparência de um Camarassauro bebé, tendo cerca de 30 cm e 1,5 kg de peso. Tem câmaras ao nível do nariz e sensores tácteis espalhados pelo corpo, de modo a absorver todos os detalhes do ambiente.Funciona através de um sistema operativo denominado “LifeOS”, que o torna capaz de calcular mais de 50 algoritmos que se traduzem em mais de 400 movimentos diferentes.

A Ugobe vai disponibilizar o código do “LifeOS” para que programadores independentes possam contribuir para o desenvolvimento de novas aplicações para o robô.O dono de um Pleo poderá fazer actualizações do software do robô fazendo o download de “módulos de personalidade”, e estes podem ser instaladas através de um cartão de memória SD ou de uma ligação USB.

O Pleo será vendido nos EUA por cerca de 350 dólares. Em Portugal, quem quiser ter um Pleo terá de esperar até 2008 e depois de o adquirir não poderá ignora-lo pois ele amua baixando a cabeça e só muda de atitude quando recebe carinhos do dono.

E será que este robô também tira cafés? Provavelmente os Pleo’s que tiram cafés já foram todos comprados pelo Google, para servirem os seus “secret headquarters”.

Para mais informações clique aqui.

3 thoughts on “Pleo: o dinossauro robô

  1. Sabrina

    Esse robô é diferente eu fiquei sabendo dele e resolvi procurar mais sobre o robô amigo ele muito interesante u adorei ele!!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *