Projecto 10¹°°: Google dá 10 milhões de dólares para concretizar ideias que consigam mudar o mundo

Na sequência da celebração do seu 10º aniversário, a Google lançou um concurso inovador para tentar mudar o mundo “ajudando tantas pessoas quantas for possível”. Esta iniciativa, anunciada na passada Quarta-feira através de um comunicado, chama-se Projecto 10¹°° e inclui um fundo de 10 milhões de dólares para financiar os melhores projectos.

Quem tiver uma ideia, para ajudar a mudar o mundo, apenas precisa de preencher um formulário no site do projecto antes do dia 20 de Outubro.  “As ideias podem ser pequenas, relacionadas com a tecnologia ou brilhantemente simples mas é necessário que tenham consequências enormes a longo prazo”.

A Google definiu oito categorias para simplificar o processo de selecção: comunidade, oportunidade, energia, ambiente, saúde, educação, habitação e uma categoria para todas as ideias que não se enquadram em nenhuma das anteriores. Os critérios de selecção é o alcance, a profundidade, a exequibilidade, a eficiência e a longevidade que a ideia tem.

As ideias submetidas serão primeiramente avaliadas por um grupo de funcionários da Google, que escolherá as cem melhores ideias antes de 27 de Janeiro de 2009. Essas serão então publicadas no site para serem submetidas ao voto do público e reduzidas a apenas 20. Cabe a um painel de peritos, composto por cinco ou sete pessoas, seleccionar os vencedores em meados de Fevereiro.

A Google deixou em aberto o número de ideias que podem ganhar, no entanto revelou que os 10 milhões de dólares terão de ser divididos pelos vencedores, que nunca serão mais de cinco.

httpv://www.youtube.com/watch?v=NgSRwOZtDQ8

3 thoughts on “Projecto 10¹°°: Google dá 10 milhões de dólares para concretizar ideias que consigam mudar o mundo

  1. Simone Cemin Tomaz

    Eu estou meio atrasada não é ??? rsrs…
    Mas eu tenho uma idéia excêntrica para fazer um programa de t.v que pode rolar numa página da Google que vai ser para assinantes e dar esperanças e sonhos pra muito gente !
    Muito mais cultural do que BBB….
    “Eu” ganho 10.000 milhões de dólares….e sou filmada construindo e fazendo coisas todos os dias, além de fazer esse dinheiro dobrar !
    Como será meu estilo ?
    Meu estilo será aventureira e excêntrica…lógico…rsrs…
    Com uma Harley Davidson, Land Rover e etc… com as roupas mais estilosas para cada momento.
    O que vou fazer ?
    Construir uma casa no Morro da Nova Cintra em Santos…estilo chalé…só que grande e confortável…tenho todo o projeto…na filmagem aparece eu falando sobre decoração, ensinando coisas aos pedreiros e decorando a casa…( tudo que eu contruir será 60% com material reciclado e até aonde for possível de forma auto sustentável )
    Construo uma casa em forma de OVNI no Condomínio Acapulco no Guarujá, aonde vou expor as fots de Natureza, tipo Arte, Macrofotografia e etc…
    Será um local aonde terá um salão enorme pra festas, que as pessoas vão alugar para fazerem suas festas, a maioria beneficientes e artísticas…
    Com vários seguranças de cabelos compridos estilosos.
    O OVINI será todo de vido e Metal, claro com estrutura de concreto, todo iluminado de azul…e vários outros detalhes.
    Ao lado do OVNI, além de um jardim imenso com diversas espécies de plantas e animais, tera minha casa no estilo Castelo Medieval…ou eu posso fazer o Castelo no Morro da Nova Cintra e o Chalé ao lado do OVNI com um milharal pra tirar uma onde do Filme “Sinais”.
    No dia a dia:
    Vou colocar telões pela cidade, rolando Animal Planet e outros canais culturais para conscientizar pessoas que não tem acesso aos mesmo, e com isso não tem informação.
    Vou fazer na Baixada Santista um grupo de ajuda aos Animais que sofrem maus tratos como nos Países de primeiro Mundo já existe a tempos.
    As pessoas com grande poder aquisitivo vão receber cartas para decidirem se vão, e quanto vão doar para o projeto, que será um grande avanço e evolução para a Baixada, que servirá de exemplo para o resto do Brasil e outros Países. A prefeitura com crteza irá apoiar, conheço o Benetito Furtado ( Vereador ) que tem lutado pra isso, mas não tem renda suficiente, portanto o máximo que conseguiu foi desativar a carrocinha e implantar mais uma ONG.
    O 2º passo será sair de lanchas e Jet Skis por São Vicente, aonde se encontrão palafitas e toneladas de lixo flutuando, num ambiente aonde existem diverças espécies de pássaros e peixes que estão morrendo.
    Entrar com um plano para mudar aquelas pessoas de local, transformar o lugar numa área de preservação e tirar todo lixo do local.
    Usando o próprio povo que vive nas palafitas pra isso, e pagando uma quantia ao final do trabalho, o que fará com que ao mesmo tempo aprendam a repeitar a Natureza, e eles saindo dali, também, não terão como tornar a faze-lo.
    Todas as marinas e Jet Clubes locais, resam por este dia, já que o lixo também destrói muitas turbinas de Jets, enrosca nas hélices, atrapalhando as navegações.
    3º será colocar mais policiamento da CET nas ruas, voltadas para parar e aprender todo ve´culo que estiver soltando fumaça preta. O mesmo será liberado assim que o proprietário levar na oficina que fara parte do projeto, com vários mecânicos e um preço bastante acessível, e se o veículo não tiver jeito…sinto muito…será lei!
    4º Programa de conscinetização a respeito do uso de preservativo e pílulas nas famílias pobres, e amarramento de trompas pra quem desejar que tenha baixa renda.
    5º…acabará o lixo nas ruas, (isso é o mais difícil ) conscintizar as pessoas sobre catar a caca dos seus cães e não jogar absolutamente nada nas ruas, e sim nos seus bolsos e bolsas.
    6º- Caminhão de lixo reciclável em todos os lugares…não existirá mais o comum…o lixo terá que sair separado e limpo das casas e apartamentos, principalmente de restaurantes e etc…sujeitos a multa de 5% do salário do provedor da família.
    Enfim….tudo isso feito com o maior estilo e aventura….poderia ter um canal de t.V aberto rolando isso direto…e na Internet paga os horários que neste canal passarmos outras coisas que selecionaremos a nível cultural, informativo e propagandas pagas pelas empresas que tenham comerciais que de alguma forma façam parte do contexto.
    Será uma luta incrível, com audiência máxima, repercurtido em todo mundo com certeza…
    Tenho mais 10.000 de idéias na manga….fora as de vocês…
    É só assobiar que eu apareço…rsrs…
    Precisamos nos conhecer…adoraria passar toda essa idéia ao vivo em uma reunião com vocês !
    Até breve !!!

    Reply
  2. Egipcio Rosa lança

    Ex Sr.O meu nome é Egipcio Rosa Lança,tenho 56 anos,sou um pesquisador em novos sitemas de frio, faço pesquisas a mais de vinte anos, onde descobri, um sistema igual ao que a terra tem para arrefecer o planeta,tenho uma publicação no site loquo (socios para negocios) com uma parte descriminada do projecto onde pode dar uma vista, de forma a angariar um sócio investidor para pagar a construção do sistema a funcionar o que seria um valor, dos dez milhões de euros.O projecto para o arrefecimento do planeta custa 980 mil biliões de euros 1ªfase de construção de vai ser de vinte anos e ocupa uma area de 12 milhões de kilometros quadrados.A vossa ajuda será decesiva para mudar as temperaturas do Planeta,não compreendo porque onde se gasta tanto dinheiro em tanta coisa,um exemplo uma especie em vias de extinção e não se gasta num projecto destes onde pode ser a salvação do mundo.
    Egipcio Rosa Lança

    Reply
  3. Edite

    Minha idéia para mudar o mundo, o melhor projeto é educar, ensinar todos a pensarem de forma positiva, tanto de si mesmo como do próximo, desta forma cria-se uma energia positiva em torno de cada pessoa, e assim estaremos transmirindo esta energia uma para outra, acho que a melhor contribuição do ser humano é transmitir energia positiva, o que acontece hoje é que a maioria das pessoas não conhecem seu porder, acreditam no negativo e esta negatividade emanada de cada ser prejudica a todos e o planeta. Acredito que divulgando educação mental para todos, mostrar para o mundo que os problemas nascem primeiro no mental, acredito que o mundo será mais humano.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *