Rufus Wainwright no Coliseu

O Coliseu dos Recreios encheu e aplaudiu de pé a actuação de Rufus Wainwright de ontem à noite. Durante quase três horas Rufus brindou o público com o seu talento e a sua excentricidade.


O concerto de ontem à noite realizou-se no âmbito da extensa digressão que o artista está a fazer pela Europa, para promover o seu novo álbum Release the Stars. No entanto o artista interpretou também alguns dos seus temas mais antigos e algumas das canções do espectáculo de homenagem a Judy Garland, que em breve será editado em CD e DVD.

Rufus mostrou que, para além de ser um cantor e compositor genial, é também um performer fora de série. Durante o concerto criou empatia com a audiência contando as aventuras do dia que passou a passear em Lisboa, e teceu elogios à capital, chamando-lhe “a cidade mais bonita da Europa e comparando-a a Paris.

A excentricidade do artista também foi notoria nas indumentárias escolhidas. No inicio do concerto Rufus Wainwright apresentou-se em palco vestido com um fato às riscas vermelhas e brancas com uns apliques prateados e mais tarde mudou para um traje típico do Tirol. No final vestiu um imaculado roupão branco que fazia adivinhar algo mais para o encore. Rufus passou um bâton vermelho, colocou um par de brincos, calçou sapatos de salto alto, trocou o roupão por um casaco de smoking e dançou “Happy Days Are Here Again”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.