Vacas na Praça de Espanha para promover o turismo nos Açores

vacaPor estes dias nove vacas encontram-se a pastar na Praça de Espanha, no centro de Lisboa, com o intuito de promover o turismo nos Açores. No entanto esta campanha publicitária está a levantar polémica.

Várias associações de defesa dos direitos do animais já se manifestaram alegando que os animais “estão sujeitos ao mau tempo”. Segundo sei, as vacas açorianas não andam de guarda-chuva e sobretudo, no entanto,  para que o bem-estar dos animais que estão na Praça de Espanha seja garantido,  dois polícias municipais, dois tratadores e um veterinário estão a fazer-lhes companhia.

Para além das vacas, até dia 25 de Janeiro, outras quatro praças de Lisboa encontram-se decoradas com elementos alusivos ao arquipélago dos Açores: no Saldanha está uma baleia a mergulhar, nos Restauradores há um campo de golfe e a Praça de Entrecampos tem hortenses/novelos.

6 thoughts on “Vacas na Praça de Espanha para promover o turismo nos Açores

  1. Carlos Rodrigues

    “Segundo sei, as vacas açorianas não andam de guarda-chuva”

    Mas as quintas têm abrigos para onde elas são recolhidas durante a noite, e durante o dia quanto o tempo está mau o suficiente…

    Reply
    1. Ana Figueiras

      Muitas vezes as associações de defesa dos animais mostraram-se contra jardins zoológicos, afirmando, entre outras coisas, que os animais estão melhor no seu habitat natural.
      Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errada, na selva os gnus não correm para os estábulos quando está mau tempo.

      Reply
      1. Carlos Rodrigues

        Por um lado não estamos a falar de animais selvagens, estamos a falar de animais domesticados há milénios. Viver na rua debaixo de arcadas quer esteja frio ou calor são consideradas condições desumanas, no entanto são condições melhores do que o Homem teria no seu “habitat natural”.

        E isto para não dizer que se deixados à vontade, concerteza estes animais escolheriam outro local para se abrigar que não campo aberto.

        Reply
  2. Ricardo Laureano

    As vacas aqui nos açores estão nos pastos ( cerrados ) ao ar livre e essas vacas ai na Praça de Espanha estão bem acompanhadas com dois policias um veterinário e tratadores 24 horas pior que as vacas ao ar livre a chuva e ao frio são os sem-abrigo que abundam ai em Lisboa.
    Um abraço do tamanho dos Açores.
    RL

    Reply
  3. Jose Antonio

    Ana. És muito querida e gostei de visitar o teu site. Quanto ao assunto das vacas, o que penso é que estas associações de defesa dos animais, apenas querem protagonismo e são pouco criteriosas. Se estão realmente preocupadas, que se dediquem primeiro aos sem-abrigo, estes sim em condições para as quais não nasceram nem foram habituados.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *