Vencedores dos Globos de Ouro

Os vencedores dos Globos de Ouro foram anunciados ontem à noite numa conferência de imprensa. Este ano não desfilaram estrelas na passadeira vermelha e os galardões terão de ser enviados por correio aos 25 vencedores.

Os filmes premiados nas categorias de drama foram Atonement como melhor filme, Daniel Day-Lewis como melhor actor e Julie Christie como melhor actriz. O musical de Tim Burton, Sweeney Todd, foi galardoado com o prémio de melhor comédia ou musical e o actor principal deste filme, Johnny Depp, recebeu o prémio de melhor actor neste género. Marion Cotillard foi considerada a melhor actriz numa comédia ou musical, pela sua interpretação de Edith Piaf no filme La Môme. O galardão para melhor realizador foi para Julian Schnabel.

Quanto aos prémios para as melhores séries de televisão, os vencedores foram Extras e Mad Men, que também arrecadou o prémio de melhor actor numa série de drama pelo desempenho do actor Jon Hamm. Devo confessar que fiquei satisfeita por David Duchovny ter ganho o prémio de melhor actor numa série de comédia ou musical, pela sua participação na série Californication. Tina Fey foi considerada a melhor actriz numa série de comédia ou musical e Glenn Close é a melhor actriz numa série dramática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *