Windows 7 Launch Party

Já falta pouco para o lançamento do Windows 7 e para marcar a ocasião a Microsoft propôs que os seus utilizadores organizassem uma Launch Party, entre os dias 22 e 29 de Outubro. Alguns utilizadores, de 12 países (Alemanha, Australia, Canadá, China – Hong Kong, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México, Reino Unido e India), foram selecionados para receber uma cópia do Windows 7 Ultimate assinada por Bill Gates e um “party pack”, que provavelmente contém as decorações essenciais para uma boa festa como balões e guardanapos temáticos. Os anfitriões da festa têm ainda a possibilidade de ganhar um computador no valor de 750 dólares.

Assim, prometendo brindes e ofertas, a Microsoft tenta criar o espírito de comunidade presente  em vários projectos de software livre. No entanto qualquer Launch Party que façam para o Windows 7 será extremamente infeliz pois os anfitriões não poderão partilhar o Windows 7 com os convidados e estes terão de experimenta-lo à vez, o que quebrará com certeza o mood.

A Microsoft pede para que faça a sua Launch Party, mesmo que não seja um anfitrião oficial (sem o espetacular “party pack” e o Windows 7 Ultimate). Sem a nova versão do sistema operativo será complicado fazer uma Launch Party, mas depois poderemos ver as fotos e vídeos publicados no site do evento.

5 thoughts on “Windows 7 Launch Party

  1. nitrofurano

    muito mais saudável seria o retorno das install parties de Linux, pelo menos toda a vez que uma versão de uma distro conhecida é lançada – só do Ubuntu são duas vezes ao ano – o Linuxkafé faz questão de tomar sempre esta iniciativa com Ubuntu, por exemplo, e seria interessante ver mais pessoas e entidades a tomarem esta iniciativa também!

    Reply
  2. Ana Figueiras Post author

    A comunidade Ubuntu-pt também costuma fazer sempre qualquer coisa para assinalar os lançamentos de novas versões. Este ano estivemos, juntamente com a ANSOL, no Chiado a distribuir cd’s de instalação e panfletos informativos.

    Reply
      1. nitrofurano

        Avisa sim! cá no norte acho que podemos tentar organizar qualquer coisa a juntar LinuxKafé, PortoLinux, HackLaViva (CasaViva), AudiênciaZero. No LinuxKafé, por exemplo, fazem questão de promover uma install party em cada dia em que uma nova versão oficial do Ubuntu é lançada.

        Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *